História de Sucesso

Foi no distante ano de 1986, após terminar o Curso Superior de Contabilidade e Administração, nos Pupilos do Exercito, e cumprir o serviço militar obrigatório, que António Martins, iniciou a sua carreira de Técnico Certificado pela Ordem dos Contabilistas Certificados, ingressando na empresa Cargil, uma sociedade que prestava serviços de contabilidade e tinha a sua sede em Laranjeiro, Almada.

Em 1988 concorreu a uma vaga para as maiores empresas de estucagem da Península Ibérica, pertencentes ao Grupo Manuel José Simões Rodrigues, obtendo rápidamente e por mérito, o lugar de contabilista principal. Desempenhou outras tarefas de relevo, nomeadamente, conseguido com sucesso, a legalização de todos os sub-empreiteiros que, na época e na generalidade, recebiam o pagamento dos seus serviços sem emitirem documento de quitação.

Decorrente deste processo, começou a ser conhecido e procurado pelo mercado, tendo sido contabilista dos delegados comerciais que trabalhavam para a Volkswagen, e dos comissionistas da fábrica de massas de estucar Serafim Ramos, unidade fabril, que por sua vez, fornecia matéria prima ao Grupo Manuel José Simões Rodrigues.

Video Baía –  O Início

No mesmo ano, foi fundador de uma sociedade de vídeo, tendo integrado, por força da sua formação nessa mesma sociedade, a atividade de prestação de serviços de contabilidade. Abandonou por essa altura as suas funções de Contabilista por conta de outrém, dedicando-se exclusivamente à Vídeo Baia – Sociedade de Contabilidade, Lda.

Entretanto, o sucesso que acumulou, nas suas funções de sócio gerente e responsável técnico da Vídeo Baia – Sociedade de Contabilidade, Lda , mas sobretudo, a sua inegável paixão pela contabilidade, levou a que na década de noventa, frequenta-se e conclui-se o Curso de Economia, complementando e majorando dessa forma a sua formação inicial.

A Vídeo Baia – Sociedade de Contabilidade, Lda, terá sido, seguramente, das primeiras empresas nesta área de serviços a adquirir, instalar e utilizar nos seus escritórios algumas novidades tecnológicas, tal como, computadores para agilizar as tarefas correntes, ou fotocopiadoras para fornecer com rapidez a documentação necessária aos seus clientes, coisa que na época, constituia um investimento elevado.

Electronic Value – O Futuro

Com o evoluir dos tempos, dedicando-se sempre à área da contabilidade, e aos estudos económicos foi produzindo, para bem servir os seus clientes, decide em 2018, consequência da era digital, em que as contas se processam eletronicamente, alterar a denominação da anterior sociedade para, Electronic Value – Sociedade de Contabilidade, Lda. Adoptou como símbolo, um raio de relâmpago que transporta consigo, milhões de contas.